O que você quer no próximo Receitáculo?

por sanson em 7 de agosto de 2008
postado em Receitáculo | comentar | FEED |

Estamos fazendo hoje, 07/08/08, seis meses de existência.
Vamos aproveitar esse dia para para tomar uma atitude bacana.

Sabemos que temos muito o que melhorar no Receitáculo, do potencial do projeto e do potencial de nossos membros, por isso vamos construir, junto com vocês, o novo Receitáculo. Uma nova versão: melhorada, mais arrumada, com novas funcionalidades, mais rápida,  mais fácil de usar e do jeito que você quer.

Com essa atitude transparente lançamos a campanha:

O QUE VOCÊ QUER NO PRÓXIMO RECEITÁCULO?

Abrimos este post no blog para ser um canal aberto de idéias em que vamos, obrigatoriamente, ler todos os comentários e, se possível, colocar muitos deles em prática.

É simples, diga tudo o que você quer que melhore, o que você acha bom na versão atual, o que acha de ruim, enfim. Vamos discutir a nossa relação!

Não garantimos que vamos fazer todas as suas vontades, mas com certeza, faremos um Receitáculo melhor.

Então já sabem:

Digam o que vocês pensam, sugiram e comentem, comentem, comentem…

Compartilhe:

Digg it! Del.icio.us Google Bookmarks Facebook Technorati rec 6

157 Responses to “O que você quer no próximo Receitáculo?”

  1. julieinada Disse:

    Gostaria que na página inicial desse para saber quem é o dono da receita, além do nome e da foto dela. E não gosto que tenha aquele quesito de voto para originalidade e de paladar, somente o preço e a dificuldade bastavam.

  2. NECIVAL Disse:

    1.Tenho observado que existe comentário do Receitáculo quanto ao paladar que não me parece que houve um teste da receita, pois é muito rápido a qualificação. Há pouco fiz comentários sobre isso no lugar indevido o que me foi solicitado a retirada para fazê-lo aqui.
    Então, este tipo de qualificação desistumula os colaboradores por não ter consistência de informação.

    2. Já fiz esta sugestão via e-mail,agora e oportuno. Que o Receitáculo quando qualificar o colaborador nas categorias alcançada(mascote), seja emitido uma certificação virtual para que o colaborador possa imprimir e servir como referência decorativa em sua cozinha. Podendo ainda ser enviado aos participantes, um avental com o mascote adquirido pela graduação e participação efetiva no site.

    3. Que se crie um espaço para que os colaboradores possam se comunicar virtualmente em tempo real e de forma individual e lincados de forma reservada, para não correr o risco de comentário não apropriados ao objetivo do site (gastronomia).

    4. Evitar que os participantes republique as suas receitas ao bel prazer. Publicada uma receita uma vez, tendo que fazer acertos, somente no espaço “minhas receitas” e dai elas ficariam disponíveis para todos que as consultasse. Com isso acaparia a competição de ter sempre pessoas na cara do site, bem como pontuando como receita visitada.

    5. As vezes verifica-se que existe comentários nas receitas e quando abrimos estes comentários não estão registrados na quantidade informadas. O que seria?

  3. NECIVAL Disse:

    O Receitáculo deveria oferecer uma imágem padrão para as receitas postadas sem foto. Abrilhantaria mais o site, pois a postagem do jeito atuaol fica inatrativa para o acesso.

  4. fernando faria Disse:

    Sugestões:
    1.- suprimir o sistema de votação
    2.- criar a possibilidade de conversar em tempo real - apenas quem é cadastrado e com possibilidade de ser excluido, em caso de inconveniências
    3.- não permitir que as receitas voltem ao topo da lista, em caso de re-publicação, para evitar que os experientes fiquem sempre na frente
    4.- criar uma lista de receitas, em ordem alfabética, para consulta e busca

  5. fernando faria Disse:

    Criar o espaço de DICAS ÚTEIS nos moldes do receituário. Cada membro publica sua dica

  6. Mari Disse:

    Sou nova aqui e ainda aprendendo…mas seria bom se tivessemos como guardar as receitas que mais gostamos de outros membros, estou fazendo isso “favoritando” mas não sei assim é a forma correta…

  7. Anna Aquino Disse:

    Estou amando este site.Bárbaro!
    Gostaria que publicasse algumas receitas com legumes, bem variados.Os que fazem dietas sentem muita dificuldadde de preparar legumes com sabor, sem gordura, etc.
    Grata
    Anna Maria

  8. fernando faria Disse:

    Por causa da votação e da re-publicação de receitas, fazendo com que voltem ao topo da lista, eu não tenho mais publicado receitas. Já aconteceu de eu publicar uma receita e menos de 5 minutos depois já havia mais de 10 receitas re-publicadas

  9. Mari Disse:

    Outra coisa que eu gostaria é de poder baixar minhas receitas favoritas no meu micro.

  10. dani Disse:

    acho esse lance de Paladar muito complicado, pois ninguem tem o mesmo gosto, um simples pastel pode ser ótimo pra muitos e horrivel pra outros.

  11. dani Disse:

    interação com webcam e videos seria muito bacana

  12. NECIVAL Disse:

    Ainda volto ao assum da classificação. Temos que fazer deste site o melhor da culinária e com isso deixar os participante motivados a inserir suas prferências culinárias mesmo que não seja da suas autorias.
    Não me conformei com a resposta do site quanto a classificação, pois:
    1. Antes mesmo de postarmos a receita a classificação já se apresenta concretizada. Daí achar que seja uma coisa automatizada. Observem na verificação da receita para os acertos e veja que já foi cassificada;
    2. Banir do site a classificação como “paladar - precisa melhorar”, originalidade - “copiou né?”, enfim, vamos combinar uma melhor classificação. Que tal por estrelas.
    3. Abri opção de salvar receitas no campo da impressão;
    4. Insisto na melhoria das receitas postadas na hora, não permitindo a contagem de visitas pelo próprio postador da receita, bem como atiragem de vantagens para os demais que não tem tempo de está plugado e com tempo para repostar receitas para ficar no rosto do site.

  13. sanson Disse:

    Isso aí Pessoal, tá ficando bom! Agradecemos todo mundo que participa e quer um site melhor. Com certeza vocês terão. A opinião de vocês é muito importante!

    Necival, realmente quando se publica uma receita você começa com a pontuação nula, ou seja, média. A partir daí ou você ganha ou perde (de acordo com o que te dão de voto).

    Você acha que estrelas resolveria o problema? Caso você recebesse 1 estrela apenas e não 5, por exemplo, também ficaria desestimulado não?

    Isso será a primeira coisa a ser mudada na nova versão, não se preocupem!

  14. NECIVAL Disse:

    Esta quetão da republicação, o Fernando Farias tem toda a razão e até mesmo o desistímulo acredito. No campo do site só deveria aceitar receitas novas e inéditas no Receitáculo. Observo que tem participantes que alteram as suas totalidades de receitas por data comemorativa. Inserir uma receita para uma data comemorativa não deveria ser trocada e republicada. Se assim, crie-se uma descrição para “todas as ocaciões” e ai serviria pra tudo aniversário de boneca etc. e tal.

  15. NECIVAL Disse:

    Sason,

    A pontuação por estrelas me parece não ser depreciativa conforme as palavras usadas atualmente. É como diz a Dani, o que é de paladar ótimo para uns, não é para outros. O problema é que a classificação por estrela entende-se como o critério do site, os membro que avaliem e votem ou favoritem e ai o site terá de ter a consciência de mudar a sua opinião. Vejo receitas favoritadas e as vezes testadas por alguns membros que a classificação do site não muda. O que nós como membros participantes não admitimos é a forma pejorativa escolhida pelo site - “precisa melhorar - Copiou né? - Caro.
    Tá bom demais sim, e se o Receitáculo colocou a cara para ouvir sugestões, elas estão chegando e ai é o momento de aceitar como fidbeck.

  16. NECIVAL Disse:

    Desculpe… Sanson e não Sason!
    Aproveitando, é a oportunidade de se criar no site, um local para que os membros se comuniquem on-line, sem divulgação ao exterior.

  17. Thiago Ricieri Disse:

    Nossa, eu vim aqui justamente para enviar um email com algumas sugestões e me deparo com essa campanha, uma coincidência impressionante.

    Primeiramente gostaria de parabenizar os desenvolvedores do Receitáculo, uma idéia muito boa e, além de tudo, muito bem executada. Quando vi que apoiam o navegador Firefox então, me apaixonei mais ainda.

    Sou um “geek” da internet, adoro essas coisas de conteúdo colaborativo e bla bla bla, mas na cozinha erro até miojo (rs).

    Eu já conhecia o Receitáculo, volta e meia dou uma passada aqui (quando estou com fome), mas um outro site americano que me chamou atenção é o MyRecipes.com ( http://www.myrecipes.com ). Eles têm um canal no Adobe Media Player com vídeos de pratos simples para se fazer para jantar, por exemplo.

    Claro, acho que é inviável bancar uma produção dessas para apresentar receitas dos usuários aqui, mas o que me chamou atenção e eu indico como sugestão é que neste site que citei eles têm uma coordenação, uma organização das receitas, uma categorização, uma “sei-lá-o-que” que me faz sentir como se tivesse um chef à minha disposição. Claro, lá até onde sei não dá para enviar receitas como aqui, mas se tivesse uma newsletter por exemplo com alguns tópicos como “jantar para esta noite” para enviar para as pessoas acho que já ajudaria bastante. Penso assim porque imagino que algumas vezes as pessoas não são exatamente bons cozinheiros, mas entram aqui para experimentar os pratos dos outros, são degustadores. Não sei se consegui passar o que eu to querendo passar, mas em poucas palavras, MyRecipes.com é um site que me deixa com fome mesmo, acho que além de incitar a colaboração de receitas, o site do Receitáculo tem que dar vontade de comer também.

    Outra sugestão é uma direção para o site. Tem os usuários, eu sei, mas acho que deveria ter um Chef Receitáculo do próprio site, que servisse como apresentador de programa de culinária, que guiasse os degustadores pelas novidades, receitas, bla bla bla, do site. Algo que desse mais brilho para o conteúdo produzido, e não apenas “listar receitas existentes”.

    Maaaais uma sugestão, por favor, assim que for possível e julgarem interessante, disponibilizem uma API para desenvolvedores para fazer mashup, como o Flickr, o Google Maps, e outros serviços da internet. Acho que isso daria mais poder ao receitáculo, mais moral. Com isso daria para criar widgets para blogs e sites, o que ajudaria na divulgação do serviço.

    E aproveitando o papo de API, que tal pensar na possibilidade de uma aplicação em AIR para desktop? Seria uma outra forma muito cômoda de procurar e compartilhar receitas, além do site.

    O Receitáculo é um canal para compartilhar receitas brasileiras, porque não incluir também algumas seções para iniciantes, tipo “Primeiros passos na cozinha para Dummies”, um glossário de termos culinários, algumas informações sobre as características das comidas regionais brasileiras e até internacionais. Não sei se é esse o foco que vocês querem dar para o Receitáculo né…. (portal de culinária também)

    É isso, eu só queria me expressar pois acho que iniciativas como essa do Receitáculo, para formar um serviço web de peso, e brasileiro ainda, deve ter a mesma qualidade que os diversos serviços que vemos por ai. O Brasil tem uma bom batalhão de desenvolvedores talentosos, só não entendo porque ainda não decolamos na produção de serviços sociais online.

  18. Thiago Ricieri Disse:

    outra sugestão, lembrei agora, falando em widgets, tá faltando uma aplicação em OpenSocial para o Orkut do Receitáculo!

  19. Thiago Ricieri Disse:

    ahhh não sabia que era pra colocar o link do perfil do receitáculo no “site” hehehe

    nossa, acabei de perceber que vcs são meus conterrâneos, pensei que fossem de são paulo hheheheh

  20. sanson Disse:

    Necival, pode “descer a lenha” mesmo, colocamos a cara para bater e queremos ouvir o que vocês pensam.

    Thiago, obrigado por expor sua opinião super pertinente! Essas questões tecnológicas de API, aplicações Desktop e etc estão totalmente nos nossos planos! Muito bem lembrado e colocado!

    Abraço e obrigado a todos!

  21. Suzana Disse:

    Para o próximo receitáculo minhas sugestões são:
    1- ser um site mais prático, sem ter essa história de colocar um por um as receitas e as quantidades, que isto fique por conta de quem vai publicar, quem tem outros sites fica mais fácil copiar e colar as nossas receitas,no caso eu participo de outros.
    2- colocar um fórum para que possamos nos comunicar com outros usuários.
    3- Ter um índice das receitas em ordem alfabética, podem ocupar um espaço bem menor pois como está agora vejo muito grande e a foto da receita que fique na receita e não no índice.
    4- Os comentários das receitas podem ficar abaixo da receita, e não nas mensagens, o interessante é que o usuário que for ver a receita veja os comentarios feito isto se tiver.
    5- tire uma noção de como estão os sites e faça do Receitáculo ainda melhor que os outros e muito mais atrativo, vamos juntar essas nossas idéias, queremos ver este site Brilhando.

  22. Suzana Disse:

    poder criar o seu próprio livro virtual e poder acrescentar também as receitas que nos agradam dos demais colaboradores.

  23. Suzana Disse:

    Sanson!
    Temos duas maneiras de colocar as receitas ao meu ver, uma delas seria:
    - colocar uma relação um embaixo do outro colocando por exemplo
    Tortas doces: se enquadrariam todas as tortas doces
    Massas: se colocaria todo tipo de massa
    docinhos: todos os docinhos e assim vai na primeira página, já se vai direto ao assunto e pessoa já acha o que quer a ou então fazer o indice de cada usuário na sua página conforme já falei, mas acredito que o primeiro seja mais fácil e prático, pois na segunda opção teríamos que olhar as páginas dos usuários.

  24. Claudelita Disse:

    1. quero que dê pra mudar a ordem dos ingredientes quando estamos postando
    2. quero que dê pra mudar a ordem dos passos da receita quando estamos postando
    3. que dê para inserir novos itens e em qualuqer posição a qualquer momento quando estamos postando a receita, tanto dos ingredientes quanto dos passos
    4. que quando voce responde um comentario numa receita, e nao diretamente pra pessoa, que tenha uma opção fácil de avisar a pessoa que a resposta foi dada na receita
    5. que mostre na página inicial o autor da receita
    6. que a receita nao apareca na pagina inicial a cada atualização, pra acabar com a festa do F5. Aparece quando é postada pela 1ª vez e fim
    7. bem que ele fosse um teco mais rapido haha, me dá um ódio quando to escrevendo o ingrediente, aí com um lag de uns 2 segundos aparece aquela lista de ingredientes que ja foram digitados bem na hora que eu to indo com o mouse no “OK” e aí acabo clicando na lista e mudando o ingrediente!
    8. até hoje não entendi e nunca usei aquele botão “novo”. acho que ele pode ser deixado pra lá.
    9. que diminua o valor que a quantidade de receitas publicadas tem para mudar de nível. pra subir de nivel acho que as votações positivas é que devem contar, senão faço 1000 ctrl+c ctrl+v de receitas aleatorias que nao sao favoritadas, votadas e nem nada e já viro um officiel de buchê.

    por enquanto é só isso! hehehehe!

  25. Ana Karina Disse:

    Oi Sanson, bom eu tenho algumas idéias…
    1. Eu gostaria de poder separar em pastas as minhas receitas favoritadas pelo tipo de comida…
    2. Também que tivesse um link para impressão
    3. Queria poder organizar melhor a postagem da receita, podendo separar os ingredientes conforme a massa, o recheio e a cobertura. Senão fica tudo junto, eu acho meio esquisito…
    4. Eu achei legal a observação da Claudelita sobre diminuir a quantidade de receitas publicadas para subir o nível. Todas as minhas 6 receitas postadas (rsssss) eu fiz, comi e só postei pq gostei… Acho um tanto injusto uma pessoa que posta mil e uma receitas ser denominada de repente de officiel de bouche sendo que tirou tudo da net e não provou a maioria do que está colocando ali… Mas também não tenho outra idéia para dar e se continuar do jeito que está não vou achar ruim… rsssssssss
    5. Uma coisa que o pessoal está comentando também é a classificação, poxa uma coisa que achei de muito mal gosto foi a classificação de uma receita de família como “copiou né?”. Claro que copiei, pois era uma receita da minha avó… Mas agora já não está mais desse jeito… rssssss Realmente não vejo o pq de existir essa classificação do jeito que se encontra hoje.
    6. Outro assunto que vi bastante comentários é sobre a atualização das receitas… Eu sempre posto faltando alguma coisa, daí eu fico postando até estar tudo certinho, claro que no mesmo dia, na mesma hora… Só que realmente me incomoda o fato de uma receita minha porventura passar na frente de outra pq eu sou atrapalhada e tenho que ficar lendo e relendo pra saber se não esqueci nada… rssssssssssss

    Quero parabenizar a iniciativa do pessoal do Receitáculo de “ouvir” o que seus membros tem a dizer para melhorar ainda mais o site… Achei de uma democracia admirável… Bom fim de semana para todos…

  26. NANCYFRANCO55 Disse:

    Acabo de chegar. Tenho grande interesse por pesquisa na culinária. Mas não estou conseguindo encontrar como incluir amigos, copiar receitas, incluir minhas receitas. Me desculpe, mas tento e não consigo. Aguardo resposta. Obrigda Nancy

  27. marciarnegreiros Disse:

    Sou nova aqui e dou os parabéns pela iniciativa. O site está lindo. Como todos, eu tenho meus palpitezinhos para dar. em primeiro, creio que o defeito não é do meu computador, as frases do fórum estão muito cortadas, não compreendi o motivo. Na questão da postagem de receitas, no lugar dos ingredientes seria interessante haver uma discriminação quanto a massa, recheio, cobertura. Facilita bastante na hora de postar a maneira de preparar. Ainda estou aprendendo a utilizar as ferramentas, mas até o momento só discordo da forma como é feita a classificação da receita. Em minha humilde opinião ficou um pouco esquisito. Desculpe, vocês pediram nossa opinião. Quanto ao livro de receitas, fiquei muito satisfeita pelo fato de nossas receitas ficarem separadas das nossas receitas favoritas. Isso facilita na hora da busca. Eu não entendo muito bem de informática, mas não tem como criar um livro para que a gente possa ter nossas receitas off-line? Até mesmo as favoritas? De resto eu estou bem contente com o espaço. Só mais uma coisa, não deixem o site ficar cheio daquelas pop-ups horrorosas que só prejudicam a navegação. Mais uma vêz meus parabéns. Adorei tudo por aqui.

  28. Suzana Disse:

    Sanson!
    Penso eu que o site já poderia ir se reformulando na medida que os usuários deixam a sua opinião começando pelo que mais pedem, isso não quer que seja definitivo, mas sim um começo e aí vc vai vendo se está ao nosso agrado ou não.
    Por exemplo, eu começaria nas porções, eu não acho legal a gente ter que colocar uma medida onde ela baixa se tem uma porção, deixe isto a critério da pessoa que envia, se tem outra receita que diz recheio, e ao lado coloco a gosto a pessoa que le vai pensar que o recheio é opcional, exclua esta palavra, nem tudo é a gosto, deixe só a quantidade

  29. NANCYFRANCO55 Disse:

    Aos diretores do Receitáculo
    Primeiramente quero parabenizá-los pelo trabalho. Estou gostando de estar aqui com voces. Se é que posso opinar, o sistema de edição das receitas, sendo os ingredientes, e modo de fazer, por incluir um ítem de cada vez, é muito moroso, demorado. O ideal é que possamos fazer no sistema de colagem direto e único. Como também o modo de preparo.
    Não vejo o porque ser tão fracionado os lançamentos.
    O sistema de avaliação está bem complicado. Para avaliar uma receita, é necessário que a mesma seja experimentada. Não se avalia, o que não conhece.
    Mas sei que tudo pode ir melhorando ao longo do tempo. Obrigada pela atenção e sucesso a todos nós. Nancy

  30. Daniela Disse:

    Que tal limitar o número de receitas publicadas por dia para cada membro?!? Estou sugerindo isso pois percebi que muitos ficam publicando (re-publicando) receitas copiadas da internet somente por volume e receber a troca de mascotes mais rápido como uma competição.

    Também acho importante a pessoa ter um campo para divulgar se a receita foi ou não testada por ela. Eu sinceramente só publico receitas que eu faço, provo e aprovo, mas não vejo isso com todos por aqui (Lógico que é impossível ter a certeza de que a pessoa testou)

  31. sanson Disse:

    Pessoal! Tá sendo muito importante o comentário de vocês! Não dá para comentar todos mas saibam que estamos lendo todos e discutindo internamente!

    Vai ser um site todo novo, até no visual.

    Agradecemos suas contribuições, mesmo!

  32. marciarnegreiros Disse:

    Uma pequena observação, na questão tempo de preparo, sugiro que seja hora e minutos. Fica um pouco difícil quando uma receita leva pelo menos 4 horas para ficar pronta, colocar isso em minutos complica. No mais estou gostando muito…

  33. marciarnegreiros Disse:

    Mais um pitaco meu…na opção data especial porque não dia a dia, afinal não existe data mais especial que o nosso dia a dia e facilitar a procura para quem deseja variar o cardápio de todo dia é uma coisa legal de se fazer…

  34. fernando faria Disse:

    gostaria de comentar mais algo, só para constar, pois já foicomentado:
    na elaboração das receitas, mudar:
    1.- cozinha : falta uma opção em branco para colocar
    p. ex.: brasileira
    2.- data especial
    3.- medidas : falta uma opção em branco

    O slogan do receitaculo, após as mudanças: (sem plágio!!!): “O que era bom, ficou melhor”

  35. Kadu Disse:

    - Impressão de receitas
    - Possibilidade de adicionar receitas em blogs, a exemplo do do Flash

  36. julieinada Disse:

    na hora de ler as mensagens deveria dar opção para responder / apagar / fechar a janela. na verdade eu nao gosto muito dessa janela que abre na mensagem poderia ser como na caixa de email mesmo.

  37. Suzana Disse:

    úma outra coisa que voces tem que mudar é o sistema de colocar foto, agora estou tentando por outra escolho o tamanho certo e me perguntam se eu gostei de outro modo, tem que ser aquele que a pessoa selecionou que mostra o rosto e não o ombro como está acusando agora. É aquela parte que a gente escolher u ponto final, não tem nada que estar perguntando se a gente gostou de outro modo quando não diz absolutamente nada. FACILITEM!

  38. sanson Disse:

    Marcia, bacana. Estamos bolando uns cardápios que tem a ver com isso que você disse!

    Fernando, gostei do slogan hein! haha Sugestões anotadas!

    Kadu, você consegui imprimir receitas sim e vamos fazer algo em relacao a outros blogs.

    Julie, tem toda razão.

    Suzana, estamo verificando o seu problema por email.

    Abraço a todos! e Obrigado!

  39. vanda lacerda Disse:

    tb acho que as postagens das receitas é moroso demais,desmotiva a colocá-las.vcs podiam melhorar isso. grata

  40. Vivian Disse:

    Tem coisas q eu queria q mudassem q acho q já foram comentadas aqui, como a possibilidade de mudar a ordem dos ingredientes e das etapas de preparo.
    Acho legal colocar a receita em uma data especial, mas acho mto específicas essas datas. Acabo sempre deixando em branco..
    Como acho q o site tem q estar acessível principalmente pra pessoas q estão interessadas em cozinhar, não sei se como uma aprendiz me interessaria saber a originalidade do prato. Pra qm tá começando, td q parecer bom vai ser atraente, aí sim, a questão da dificuldade é importante. Acho o “paladar” uma coisa bem pessoal tb.
    Não sei como isso poderia ser feito, mas acho ruim o fato de existirem várias receitas do mesmo tipo! Tá certo q todo mundo acha q sua receita é especial, mas como é pra dizer o q acha q deveria mudar, to dizendo… hehe
    Ahh tem uma coisa q eu acho mto importante! Vcs podiam fazer uma newsletter! Claro q não dessas q TÊM q mandar toda semana, até pq enche o saco ficar recebendo… mas com coisas q interessem a todo mundo. Por exemplo, pra avisar de promoções, ou q aqui no blog abriram um espaço pra todo mundo dar sua opinião. Mta gte não entra no blog, e isso seria um incentivo.

  41. Luciano Disse:

    Olá quanto tempo…
    Acho que o link de impressão seria bom, e poderia ser mais rápido também… e alterações das receitas…
    Criar um livro de receitas favoritas…
    poder publicá-lo, mas com o nome receitáculo… grande abraço

  42. Kini Disse:

    Apenas um site mais leve pra navegar @_@

  43. auguri Disse:

    Ola parabens, este espaço é muito bom.
    ja tentei excluir uma receita que comecei a postar e não consigo (doce do mediterrânio 03/09/2008)
    Me de uma diga por favor, para que ela saia.

  44. Vanessa Barroso Disse:

    acho que seria interessante ser possível postar foto de uma receita que fiz do receitáculo. Por exemplo, eu fiz uma receita postada por sanson e ao fazer o meu cometário eu poder inserir a foto de como ficou a minha versão…

  45. Vivian Disse:

    Ahhh isso q a Vanessa disse eu tb acho legal! Já tive vontade de fazer receitas e postar uma foto minha. Acho bacana pra todo mundo ver q realmente da certo… e pro dono da receita tb, ver q as pessoas estão gostando!

  46. Catarina Disse:

    Estou adorando tudo.
    Vcs poderiam deixar um espaço para piadas de culinária.
    Hoje enviei uma para as pessoas que estão na minha lista e tds adoraram.

    É só para divertir.

    Enviei esta:
    Três homens estão a beber no bar e falam sobre o dia e a noite anterior. O José conta:
    - À noite fiz uma massagem à minha mulher com azeite de oliva finíssimo, depois fizemos amor e fi-la gritar por 5 minutos seguidos.
    Então o Paulo, para não ficar atrás, conta:
    - Eu à noite fiz uma massagem por todo o corpo da minha mulher com um azeite especial afrodisíaco. Depois fizemos amor e fiz gritar a minha mulher durante 15 minutos seguidos.” O Sílvio então conta:
    - Isso não é nada, à noite fiz uma massagem à minha mulher com uma manteiga especial, acariciei todo o seu corpo com a manteiga, depois fizemos amor e fi-la gritar por 6 horas seguidas!
    Os outros dois, assustados, perguntam :
    - Seis horas?! O que fizeste para a tua mulher gritar por seis horas seguidas??”
    Ele responde:
    - Limpei a mão nas cortinas!!

    Pensem nesta idéia tá.
    bjs a tds e sucesso sempre.

    Ps. fiquei sabendo da existencia do site no programa da Leda Nagle.

  47. Fernanda Disse:

    Na classificação “cozinha” tem de diversos estados e países só não tem cozinha goiana. Tá faltando isso.

  48. Clobeleza Disse:

    Atualmente, para visualizar a página de “receitas”, não é possível ver o enunciado de todas elas (nove, no caso), sem ter que usar a barra de rolagem nos dois sentidos (vertical e horizontal.
    Desculpe, mas isso é muito chato!!!!

  49. Chefmarlene Disse:

    Olá pessoal sou nova aqui, mas estou gostando bastante!
    Eu acho que a reedição das receitas não deveria recoloca-las de volta ao front do site. Concordo que isso desistimula sim, quem está postando novas receitas e fica chato para quem gosta de reeditar como eu, pois pode parecer auto promoção. Acho sim que a reedição deveria ficar aos limites de minhas receitas. As visitações as receitas poderiam ser contadas por ip; ip repetido, contador de visitas não registra. Assim saberíamos realmente a autenticidade e a veracidade da contagem de visitação, as nossas receitas. Também acho que os mascotes deveriam ser atribuídos por qualidade e não por quantidade de receitas. Ter o autor da receita e sua foto visível nos enunciados, facilitaria muito , além de ser estimulante ter seu nome publicado junto a sua receita. Acho mesmo horrível o copiou né! E também o precisa melhorar. Agora questões de preço e principalmente paladar são pessoais. A classificação de praxe é mesmo esquisita; parece agregada.E que tal a votação aparecer para que todos saibamos de quem vem as opiniões de nossas receitas? É pode causar polêmica, mas eu penso; ou tudo as claras ou nada no escuro! E para terminar que tal filtro de receitas?!? Encontro receitas que infelizmente parecem não estar nesse idioma e também sem condições de serem seguidas. Até breve gente!

  50. Thalya Disse:

    Aos diretores do Receitáculo
    Primeiramente quero parabenizá-los pelo trabalho. Estou gostando de estar aqui com voces. Se é que posso opinar, o sistema de edição das receitas, sendo os ingredientes, e modo de fazer, por incluir um ítem de cada vez, é muito moroso, demorado. O ideal é que possamos fazer no sistema de colagem direto e único. Como também o modo de preparo.
    Não vejo o porque ser tão fracionado os lançamentos.
    O sistema de avaliação está bem complicado. Para avaliar uma receita, é necessário que a mesma seja experimentada. Não se avalia, o que não conhece.
    Mas sei que tudo pode ir melhorando ao longo do tempo. Obrigada pela atenção e sucesso a todos nós.

    assi:Thalya

  51. marciarnegreiros Disse:

    É realmente o receitáculo já é sucesso. Dizem que em time que está ganhando não se mexe, mas no caso aqui vocês é que pediram opiniões…kkkk…lá vai mais um pitaco meu. Os nossos favoritos (receitas) poderiam seguir uma ordem alfabética da receita ou dos membros que a postaram. E as receitas terem um link menor para que a procura seja facilitada, quer dizer, mais receitas por página. Meus favoritos por exemplo, já passaram dos 400, ai para achar uma receita demora muuuito!!!!

  52. Nat Vinholo Disse:

    Eu acho que não deve mudar a listagem das receitas como lista, eu gosto de procurar vendo a imagem, muito receitas eu favoritei e fiz pq a imagem me chamou a antenção e não o nome.
    Acho legal ter como “responder” os comentários, e a ideia da foto de quem tmb fez a receita ótima.
    A única coisa que eu tenho a “reclamar” é quando eu vou postar receitas pelo firefox as vezes ele trava naquela barrinha de espera e não sai mais, só atualizando a pagina mesmo. Ai tenho que ir la do começo de receita de novo… blah
    Precisamos urgente de um quadro de recados, tipo um fórum ou um chat online…. Beijos!

  53. baiasel Disse:

    acho que seria legal conseguirmos voltar para ultima pagina que estivermos consultando, pois hoje qdo fazemos consulta ex: rec. preferidas acabamos voltando para a pag inicial e isso dificulta a pesquisa

  54. lucia Disse:

    27/09/2008
    Oi pessoal !
    Antes de fazer comentários,quero prabeniza-los.
    Não sei se a minha sugestão é legal.
    Será que os membros do Receitáculo poderiam ter cada um seu Blog?
    Quanto as outras mudanças,não posso dizer nada ainda estou me situando.
    Abraços.

  55. Ana Mariza Frezza de Oliveira Disse:

    Estou amando, é muito democrático, e o que faz com que seja ótimo é a troca. Eu por exemplo não conseguiria participar de nada que eu não pudesse repartir.Estou chegando agora, então estou me situando, foi meio difícil no início. Estou descobrindo aos poucos como funciona, e nos primeiros dias acho que deixei de responder ou respondi errado. É isto…. mas amei….amei….amei. Parabéns.

  56. Marineli..(Neneli) Disse:

    Gostaria mais uma vez de parabenizá-los pelo sucesso do site..e..deixar uma sugestão..deve ter muito custo.mais..seria bacana um vídeo..talvez de início.. semanal..dos participantes e suas receitas..escolhidos
    não sei de que forma..mais..A Credibilidade de cada receita seria maior e cairia por terra..os comentários
    indelicados , indesejáveis e maldosos!!!

    Marineli

  57. marcia regina Disse:

    Sanson, sei que você não é culpado por isso, mas vou usar este fórum para um desabafo. Relacionamentos são difíceis e em comunidade se exige o mínimo de respeito e consideração. Regras de boa convivência são indispensáveis em qualquer sociedade e aqui não é diferente. Há membros desta comunidade que se divertem em postar comentários maldosos nas receitas. Sei que a equipe de produção não tem muito o que fazer, como disse é só um desabafo, mas creio que críticas sempre são construtivas, mas só quando são feitas com educação e sem humilhar e desmerecer os outros membros.Casos de comentários maldosos estão acontecendo com frequência e isso é muito feio, e feio para a pessoa que faz o comentário e não para quem é o alvo das ofensas…

  58. NANCYFRANCO55 Disse:

    Bom dia amigos!
    Partindo do princípio que estamos fazendo parte de um grupo de pessoas qualificadas, idôneas, num sistema democrático de expressão, e postagem, claro, com responsabilidade, gostaria de enviar a todos agradecimentos e um pedido.
    Gostaria de agradecer a todos amigos que gostam e prestigiam minhas receitas, as quais primo, por oferecer o melhor que posso, dentro dos meus conhecimentos. Muito Obrigada pelas palavras amigas, e atenção.
    O pedido é que quando um amigo por ventura testar uma receita e não tiver um resultado bom, procure o culinarista, tire dúvidas, através das mensagens privadas, que estão aí para serem usadas.
    Não é justo denegrir, e fazer críticas indelicadas, pois ninguém é infalível no processo de preparo de uma receita.
    Até para nós que somos experientes, e eu posso falar com conhecimento de causa, pois tenho aprendizado e experiencia para tal, acontecem acidentes durante o preparo de uma receita. Seja ela qual for.
    São muitos os ítens a serem observados, e estes ítens são diferenciados.
    Clima, ingredientes, medidas, temperatura de forno, tamanho de forma, modo de preparo, etc.
    Então amigos, tenhamos calma nas avaliações, sejamos ponderados e coerentes no que postamos.
    Vamos respeitar o nosso amigo que se esforça para apresentar um bom trabalho.
    Obrigada pela atenção. Nancy

  59. sancwb Disse:

    Galera, tenho lido aqui mensagens de pessoas insatisfeitas com o comportamento de alguns usuários do site. Isso é uma coisa que o gerenciamento do site não tem como controlar, há não ser pela atitude de auto regulação dos próprio participantes.
    Creio que o site fornece mecanismos para barrar esse tipo de usuário mal educado ou mal intensionado, como o dono da receita excluir os comentários que não deseja, entre outros.

    A Nancy foi feliz no ultimo comentário. O site foi feito justamente para as pessoas se ajudarem, colaborarem, discutirem, trocarem idéias a respeito da receita (modo de preparo, quantidade de ingredientes,etc.) tudo de uma maneira civilizada e cordial. Isso é claro, seria o mundo ideal, mas sabemos, no mundo, assim como no Receitáculo, infelizmente pode haver pessoas sem esse mesmo espírito colaborativo.

    Um abraço e boas receitas.

  60. Nat Vinholo Disse:

    Bom, quanto aos comentarios maldosos, isso teremos em todos os lugares, primeiro temos que ignorar pq vcs sabem what doesn’t kill you makes you stronger!! Segundo, sempre que alguem for fazer uma receita tire as duvidas com quem postou antes, eu sempre faço isso, e se alguma receita dá errado creio que fiz algo diferente pq daria certo para uma pessoa e para mim nao!?

    Bom whatever, vim postar pq achei que seria legal se cada usuario pudesse ter um album de fotos para ser compartilhado, com limite de umas 6-7 fotos, coisa pouca mas pra postar as fotos da gente servindo as receitas, lugares legais, restaurantes etc.. coisas relacionadas com culinaria…

    Beijos povo do RECEITACULO!!

  61. VERONA Disse:

    Gostaria de comentar que o RECEITÁCULO, poderia, como já disseram outros amigos, um pouco mais direto para que todos os MEMBROS pudessem usá-lo com mais rapidez.
    Como disse uma de nossas AMIGAS, quando estamos digitando os ingredientes, É UMA LOUCURA, e quando vamos dar o PASSO A PASSO DA RECEITA, é outra LOUCURA, pois ficamos sem opção de corrigir na hora para que a RECEITA saia correta! No momento temos que entrar nas receitas e consertá-las, o que não acho ser muito eficaz….
    Com relação a pontuação também, acho que temos que dar uma mudada. Não tenho, no momento, nenhuma idéia, mas vou pensar para poder colaborar, ok?

    Vamos dar uma melhorada para que todos usem e abusem deste site que é realmente MARAVILHOSOS!!!

    obs.: ainda não consegui acessar para PEDIDO DE AMIZADE..(não tô falando, sou péssima no computador, mas só no computador..ahaha)

    abraços a todos!

  62. Vinicius Moreira Disse:

    gostaria de saber mais receitas utilizando camarão defumado, muito difícil de encontrar algo para fazer com ele, e estou com um estoooque de camarão defumado. temo que se perda..
    obrigado
    Vinicius Moreira

  63. vera falcão Disse:

    Gostaria que no corpo da receita tivesse um espaço para colocar alguns detalhes pessoais e/ou curiosos sobre ela.
    Também sugiro que seja criada a categoria de receitas VEGANAS, que não é o mesmo que VEGETARIANAS (que usam ingredientes como leite, queijo, ovos e até caldo de frango… frango dá em árvore? hehehehehe).
    No mais, tá bueno.

  64. Nataniel Barbosa Disse:

    Olá! Adoro o site de modo geral e gostaria de dar uma pequena sugestão: Quando estamos vendo as receitas de algum membro, aparece as vezes, várias páginas (1 de 5, por exemplo) e digamos, que estamos na página 3 de 5, seleciono alguma receita, olho e quando retorno, volta para a página 1 de 5, quando o melhor seria voltar na 3 de 5 para continuar vendo as outras. Só isso de minha parte. Parabéns aos idealizadores e colaboradores do Receitáculo e que ele faça ainda mais sucesso. GRANDE ABRAÇO!

  65. Ana Mariza Frezza de Oliveira Disse:

    Parabéns, acho que o receitáculo era o que faltava, pelo menos desta maneira que é. Clara eu concordo que precisa de mudanças, por exemplo, na hora de postar a receita que fica muito demorado e mesmo assim não dá para especificar outros detalhes que a receita pede. E concordo, acho que deveria ter um fórum, que através deste fórum, também teríamos a oportunidade de falar sobre mudanças, claro entre outras coisas de interesse deste site, ou das pessoas que interagem no receitáculo. Abraços

  66. Ana Mariza Frezza de Oliveira Disse:

    Uma coisa que acho que não daria tanta confusão e reclamações, seria, que todas as receitas rolassem automaticamente, ou uma vez por semana, ou uma vez por mês, porque quem é novo no receitáculo teria a oportunidade de ver receitas postadas a um tempo atrás, pois tem receitas deliciosas que estão lá no início. Claro que sei que é possível ter acesso a estas receitas, mas acho que ficaria interessante até para quem entra só em final de semana. Abraços.

  67. Marineli..(Neneli) Disse:

    Boa noite!!!Será se eu consigo colocar videos sem ser do youtube?
    grata
    neneli

  68. Apollo Disse:

    Qual a possibilidade de podemos colocar mais fotos alem da que nos identifica visualmente.

  69. Rosafranck Disse:

    Gostaria de di\er que esse espaço é maravilhoso. Com todas as mudanças q, certamente irão ocorrer, ficará melhor ainda. As opiniões dos nossos colegas são de grande importancia, pois ajudarão a fazer desse cantinho tão especial, algo extraordinário e prazeiroso, p estarmos no nosso dia-a-dia.
    Parabéns à direção e obrigado pelo apoio. Certamente esse espaço encanta e faz feliz a muita gente.

  70. Miriam Gonzalez Disse:

    Eu a cho o seguinte?
    Deveriam ser sinalizadas ou ter um cantinho só para receitas do próprio membro,receitas testadas e tbm com fotos particulares tiradas pelo membro, eu mes mo não copio e colo aqui receitas q não são minhas e testadas, não dou valor para receitas q são apenas copiadas e não testadas, o membro q testa a receita tem possibilidade inclusive de tirar duvidas, e eu acho muito legal isso,quando noto q é uma receita apenas copiada não dou muita importancia, as xx nem acabo de ler, é muito fácil ter mais de 500 receitas publicadas sendo copiadas da net não é mesmo?
    Espero ser atendida, com certeza vai valorizar ainda mais o site.
    Grata
    Miriam Gonzalez

  71. Miriam Gonzalez Disse:

    Tbm acho q que todas as receitas rolassem automaticamente,pois assim vez ou outra vriamos a nossa receita passando, acho isso legal, e tbm acho q não deveria ser contado a vizualização do membro q postou a receita e tbm q o próprio não pudesse publica la novamente , acho isso uma grande falha.
    Obrigada

  72. Miriam Gonzalez Disse:

    O site é excelente, mas não acho interessante sempre as mesmas pessoas quando se acessa as receitas, muito facil começar a publicar sempre as mesmas receitas para q fiquem á frente das demais, acho q deveria ser visto isso e mudado, como tbm a marcação de visitas feita pela pr´´opria pessoa q postou, e ficaria muito mais interessante com receitas testadas e com fotos .
    Sou novata mas vejo q pode melhorar ainda mais.
    Parabéns pelo site, e pela liberdade de podermos dar nossas opini~oes aqui.
    Obrigada.

    obs: Já disse quase td isso no blog mas só quis reforçar, noto q não sou só eu a insatisfeita.

  73. Marilene Disse:

    Não sei se ainda dá tempo, mas aqui vai uma idéia para o novo Receitáculo. Sinto falta de um espaço onde eu possa escrever minhas observações nas receitas que favorito, uma coisa pessoal, nem precisa ser vista por outras pessoas. Também seria ótimo se eu conseguisse baixar as receitas favoritadas no meu micro, tipo um livro, sabe?
    No mais acho esse site D+++++.
    Parabéns!

  74. Cherry Disse:

    Bem, aí vai meu pedido;
    __gostaria que a postagem de receitas fosse mais prática. Realmente digitar ingrediente por ingrediente acaba sendo inviável, pelo menos para mim que vivo brigando com o tempo. Hoje mesmo estou desistindo de fazer uma postagem por que sei que vai ser muito demorado o processo todo.Um pouco mais de praticidade me faria mais participativa dentro da comunidade.
    Outra coisa, na listagem dos ingredientes não há como separa-los por ordem como: Ingredientes do recheio, Ingredientes da cobertura, etc
    Sobre as fotos, só deveriam ser incluídas se fossem realmente do autor da postagem.
    Bem estou ansiosa pelo novo Receitáculo!
    beijos pra todos!

  75. Marlene Scaramelli Rosa Disse:

    é muito bom esse site
    gostaria de ter receitas feitas com massa folhada,como tortas doces e salgadas e tb aqueles doces de vitrine… sabe??? tipo doce sírio.
    Que Deus os abençõe

  76. NANCY FRANCO Disse:

    AOS MEUS AMIGOS DO RECEITÁCULO BOAS FESTAS. FELIZ NATAL, PRÓSPERO ANO NOVO. COM MUITA PAZ…SAÚDE….HARMONIA…FELICIDADE…AMOR…E JESUS NO CORAÇÃO….

  77. maria Disse:

    e muito bom este ……….adoro culinaria…………..um prospero ano novo com muita paz e saude…………………………

  78. DEISE Disse:

    amei tudo , receitas maravilhosas gostaria de ter sempre comigo rsrsrss.beijos.

  79. pnpaulon Disse:

    Na minha opinião, acho que receitas bem elaboradas não deveriam ter a mesma avaliação de receitas como Docinho de Côco, Bolo de Fubá, Asinhas de frango fritas e outras do gênero. Receitas deste tipo são de dominio público e não podem ser atribuidas a uma pessoa.
    As receitas deveriam ser avaliadas por quem entenda do assunto e atribuidas notas ou estrelas ou outro tipo de pontuação de acordo com critérios pré estabelecidos.
    Outra sugestão. Quantidade de amigos não deveria ser levada em consideração. No meu caso, já enviei 76 receitas e sou sub-chefe de cozinha. Tem gente que não mandou nenhuma receita, mas tem 160 amigos e é Chefe de cozinha. Não posso concordar com isso.

  80. pnpaulon Disse:

    Outra sugestão: não deveria ser permitida a repetição de receitas. É muito fácil copiar receitas dos outros, mudar uma letra ou o nome e publicar como sua. Posso citar vários casos, mas não cabe a mim pesquisar.

  81. Janice Disse:

    Tentei alterar um ingrediente, que ficou como 75g de sal e queria colocar sal a gosto. Tentei por duas vezes, publiquei e continuaram as 75g. A receita é matambre recheado santanense. Por que não altera?

  82. pnpaulon Disse:

    Isto não é um comentário e sim um pedido de desculpas aos participantes do site que fizeram pedidos de amizade e que eu aceitei com muito prazer.
    Estou apagando todas as receitas que enviei e espero não enviar mais nenhuma, enquanto os responsáveis pelo site não se posicionarem sobre as reclamações e sugestões que foram solicitadas e não implementadas até agora.
    Da maneira que está o site, existem centenas deles no Brasil.

  83. sanson Disse:

    Paulo,

    Talvez você não tenha entendido a proposta do site. O site é feito por todos. Sem burocracia, sem julgamento de um orgão superior e etc. Essa é a proposta conteúdo colaborativo e de rede social nossa. Que vocês sejam responsáveis pelo site. Se você publica uma receita não significa necessariamente que ela é sua, mas uma receita que você goste, que quer ter armazenada para usar depois, que gostaria de compartilhar e etc.

    O problema é que o projeto que foi criado para ajudar e estimular as pessoas, ser divertido e trazer momentos de descontração e ter, enfim, um lugar na internet em que vocês, “pessoas comuns”, pudessem ter um espaço de estaque, está sendo, muitas vezes, motivo de banalização, falta de respeito, acusões direcionadas aos desenvolvedores, intrigas sobre propriedade intelectual e guerra de egos.

    No Receitáculo é o usuário quem manda, quem organiza e publica conteúdo, apenas ele. Qual outro site de culinária faz isso, poderia me passar uma lista de sites assim?

    Não podemos centralizar informação e decidir que pessoas escolhidas “entendidas” julguem outras receitas. Isso sim tem bastante na internet brasileira hoje. A nossa proposta é que todo mundo se auto-organize, com descontração, isso não é uma competição de quem tem mais receitas ou não.

    Fizemos o Receitáculo com a melhor das intenções, ele tem um custo muito alto mensal e vamos lançar a nova versão assim que tivermos condições.

    Sabemos que temos muito, mas muito mesmo o que melhorar em relação a interface, mecanismos, propostas, postura, atendimento e etc e estamos fazendo isso aos poucos com a ajuda de muitos membros que estão satisfeitos e querem nos ajudar.

    Infelizmente não vamos conseguir sempre agradar a todos.

    Mas agradecemos muito a sua opinião, mesmo, embora não concordamos com sua postura de apagar as receitas.

  84. pnpaulon Disse:

    Samson.

    Respondi o seu comentário diretamente no e-mail

  85. fernandofaria46 Disse:

    Sanson: eu também discordo de alguns pontos neste site, mas nem por isto ele é ruim. Continuo achando o melhor no ramo e só não estou mais postando receitas por causa da quantidade de receitas existentes. Outro dia mesmo havia 3mil e hoje passa de 8mil. Só sinto que está demorando um pouco para ser criado um chat e nem sei se será possível. Mas o site é excelente e, or exemplo, o critério para “promoção” tem que haver e por melhor que seja, sempre algiuem irá achar injusto. Fiz bastante amizade aqui e pretendo fazer mais ainda.
    Sanson: tem uma previsão de quando haverá a mudança?
    Abraço e parabéns
    fernando

  86. nely Disse:

    Gostaria que tivesse no site um caderno de receitas vitual, para que guardassemos as receitas favoritas

  87. Valéria Disse:

    Acho que seria interessante ter uma página sobre produtos naturais - Como trabalhar com eles. Por exemplo, tenho sementes de mostarda… como fazer um molho ou mesmo aquela mostarda que compramos pronta a partir da matéria prima? O mesmo se aplicaria a outras sementes….

  88. sanson Disse:

    Grande Fernando!
    Ainda não podemos passar uma previsão, estamos enfrentando alguns problemas e espero que se resolvam logo para que nós tenhamos o Receitáculo2 o quanto antes! Só posso pedir e abusar ainda mais da paciência de vocês! hehe

    Nely, você em tese tem uma “caderno virtual”. Basta se logar, clicar em MEU MENU e depois em FAVORITAS, lá vai estar listado todas receitas que você favoritou.

    Valéria, no Receitáculo2 vamos ter várias áreas novas, mas todas produzidas por vocês, é só aguardar!

    Abraço a todos

  89. CARMEN RUSSO Disse:

    Sinceramente, mesmo sendo membro recente, acho esse site ” o máximo”, meu ORKUT culinário…
    Gostaria de deixar aqui duas sugestões :
    - A do livro de receitas, para que pudessem ser guardadas ..
    - acho que a cor vermelha, agride um pouco… logo no primeiro momento.. e já que o site, será mudado…
    um grande abraço,
    Carmen

  90. fernandofaria46 Disse:

    Pessoal: sabe o que mais admiro na culinária??? Em pouco tempo temos mais de 9.200 receitas. Pode ter repetidas no meio. Mas são mais de 9.000 tem noção disto??? Muitas a gente já fez e nem se lembra mais. Muitas tem um detalhe novo. Muitas são só para exposição, pois não dá para fazer em casa. Muitas são tão simples que a gente até estranha. Tem gente importada mandando receitas importadas de fácil execução mas com diferente concepção.
    Na música a gente só tem 7 notas e na culinária muito mais, mas observando as receitas a gente entende por que se chama ARTE CULINÁRIA. Parabéns a todos os que postam receitas e aos que apenas observam, pois de nada adianta postar receita se não tiver ninguem para ver!

  91. sirlene Disse:

    Seria bom,quando as pessoas comentassem sobre a receita, falarem se fizeram ou não.
    Porque os elogios dá uma confundida na gente.

  92. Leila Vasconcellos Disse:

    Olá Catarina
    Lembra de mim?Encontrei contigo em Madureira.
    Gostaria de fazer parte desse grupo.Faço doces para festas, bem casado e mini bolo.
    Aguardo sua resposta

  93. Leila Vasconcellos Disse:

    Adorei o site.
    Parabéns a todos colaboradores.

  94. deborahrosa Disse:

    gostaria q desse para separar os ingredientes das receitas q tenham recheio e cobertura
    por ex:
    ingredientes para a massa:
    ingredientes para o recheio:
    ingredientes para a cobertura:

    assim ficaria + facil de saber qual são exatamente os ingredientes da cada um
    bjos xauzinho

  95. alessandra maria Disse:

    nossa estou tao contente aki ,mas tem gente que e cheff com poucas receitas e eu ainda cozinheiro!!kkkk
    minhas receitas são requintadas tambem, mas tem foto que coloco que n sao das mesmas
    mas estou fazendo os pratos e colocando as fotos, pois tudo que escrevo n ite e experimentado…bjs a abraços

  96. davi viegas Disse:

    Cara, a galera está cheia de boas idéias,certeza que esse site vai ficar “o bicho” na próxima versão! Então é isso, o site precisa melhorar mesmo, nem sei se a palavra seria “melhorar”, pois já é um site bem legal, acho que a apalavra é “se atualizar”, com toda essa informação acima (vinda dos próprios usuários), dá para saber qual porca apertar. Espero ansioso pela próxima versão.

  97. davi viegas Disse:

    Essa é pra galera.
    Seguinte, eu também acho estranho o lance da classificação, ter um monte de amigos não te faz um chefe de cozinha, mas vc ter um mascote de chefe na sua página também não te faz. Sei lá, o que eu quero dizer é que quem é chefe, é chefe e pronto. É uma pena pnpaulon, vc tomar o tipo de atitude de retirar suas receitas, pois deixaremos ver suas receitas “by pnpaulon” para continuar a ve-las em páginas de outros usuários.

  98. vera lucia Disse:

    o bolo de pamonha o milho é cru ou cozido e assado em qual temperatura?

  99. vera lucia Disse:

    o bolo de pamonha é com milho cozido ou cru e qual temperatura do forno????

  100. Mauricio Disse:

    Deixo a seguinte sugestão:

    Existe uma variedade enorme de receitas, algumas utilizam ingredientes que poucos conhecem, ou com nomes difentes de região para região, outros utilizam utensílios de cozinha, que muitos teriam o interesse de adquirir.

    A sugestão é a seguintes: fazer um link, blog, seja o que for com assuntos explicando o que é aquele ingrediente ou utensílio. Para começar poderia ser os utensilios de cozinha.

    Por exemplo: quais as melhores facas (marcas) e onde seriam melhores empregadas. Para carne, peixes, frangos, verduras, etc….

    E assim sucessivamente…

    Mauricio

  101. Tamie Disse:

    Seguindo a idéia do Mauricio (acima), sugiro que o site pra explicar os ingredientes com outros nomes seja INTERNO. Exemplo: como ele disse, poderia ser um link para uma página do Receitáculo que mostraria uma foto do ingrediente (nós usuários colaborando sempre com isso, caso a foto ainda não exista). E os usuários comentariam abaixo da foto onde encontrar tal ingrediente na sua região. Ficaria bem legal!

  102. Enio Britto Disse:

    Por as receitas em votação, como os vídeos do Youtube, de 1 a 5 estrelas, neste sentido você poderia listar as mais votadas de alguma categoria.
    Criar um Top 10 de receitas e também competições, com receitas nas categorias e geral.
    Abraços a todos!

  103. simone goes Disse:

    Já fiz várias receitas suas,e todas são magnifica e sem erro pra mim que já andei a bessa pelos saites esta é a primeira que tudo que faço da certo e todas as receitas são deliciosas…que este saite continua sendo abençoado por Deus e seus servidores…que a paz do senhor estejam com vcs.

  104. eueteu Disse:

    Olá amigos,
    desculpem mas o único lugar que consegui entrar para escrever foi este. Sou nova participante, de culinária acho que entendo bem, mas de computador…
    não estou conseguindo usar nenhum dos itens para comunicar-me com outros participantes e muito menos para enviar receitas. A cada item escolhido volto para a mesma tela inicial e…
    por favor ajudem-me ou vou ficar muda e sair calada
    desde já o meu carinho e agradecimento

  105. maguima Disse:

    Muitas opiniões ja foram dadas acima e talves eu esteja repetindo-as,mas vamos lá…
    Qdo a gente escolhe uma receita de algum colaborador e quer escolher outra da mesma pessoa,sempre voltamos a primeira receita,o ideal é que assim que vc le-se a receita vc voltasse para a ultima receita lida e não na primeira,tendo que ir clicando até ir a outra receita de seu gosto.
    -Pudesse ter receitas em video,o que seria muito legal para acompanharmos passo a passo a elaboração da receita.
    -E receitas em ordem alfabética.
    Valeu!!!

  106. Patricia Disse:

    Gostaria que informasse se as receitas podem ser congeladas.

  107. Arlene Disse:

    Olá, achei ótima a receita broa de milharina e a idéia do receitáculo também.
    abraços.

  108. Cláudia Disse:

    Como sugestão que tal criar um canal de bate papo para interagirmos simultaneamente com os membros do site? Facilitaria a comunicação, além de que, poderíamos tirar dúvidas, trocar idéias…

  109. Dani Ribeiro Disse:

    Oi pessoal… minha sugestão é de ter mais categorias nas datas especiais (Casamentos, aniversários, bodas, etc) a mesma coisa para o campo cozinha, fiz uma receita suiça que acabou sem ter classificação… Adoro esse site e indico para todas as minhas amigas cozinheiras de 1ª viagem… Espero q vcs continuem crescendo… bjooo galeraaa…

  110. Dani Ribeiro Disse:

    Lembrei de outra coisa acho que deveria ter um link de NOVA RECEITA no caminho MEU MENU> MINHAS RECEITAS>
    ou ter um link mais destacado de INSERIR NOVA RECEITA, pois sempre q fico um tempo sem entrar demoro pra achar esse link…

  111. Maria Carolina Fernandes Disse:

    Gostaria de dar uma idéia. Será que não dava para mexer na forma de preencher os ingredientes das receitas? Acho bem trabalhoso e, falando por mim, tenho mil e uma receitas no meu computador e seria tão simples copiar e colar. Teríamos uma rotatividade maior. Se por acaso alguém errasse, nós que somos membros, faríamos comentários, pedindo informações melhores, o que na prática já acontece. Acho até q

  112. Maria Carolina Fernandes Disse:

    Gostaria de dar uma sugestão. Que tal mudar a forma de escrever os ingredientes das receitas? Falando por mim, tenho muitas receitas em meu computador e seria bem simples se pudéssemos copiar e colar ao invés de fazer da forma atual. Caso alguém fizesse algo errado, com certeza, nós, membros, pediríamos para esclarecer, da forma como já acontece. Acredito até que da forma como é feito, os erros são bem maiores, pois tem umas coisinhas bem chatinhas! Com todo respeito ok? Estou adorando esse site, e seria bem legal tb se pudéssemos saber quando os amigos estão on-line para poder interagir.
    Abraços aos idealizadores do site e espero que com o tempo fique cada vez melhor.

  113. Maria Carolina Fernandes Disse:

    Gostaria de pedir para que fosse mudada a forma de escrever os ingredientes das receitas. Também seria legal se tivesse uma maneira da gente se comunicar on-line quando estivemos logados, pois poderíamos interagir com nossos colegas.
    Abraços.

  114. Maria Carolina Fernandes Disse:

    Bem agora quero pedir desculpas pela quantidade de comentários, mas para mim parecia que não estava sendo encaminhada…rsrsrs….perdoem-me.

  115. Renata Disse:

    Twitter integrado aos perfis!

  116. Renata (VegVida) Disse:

    Seria interessante também deixar mais claro quais os critérios dos mascotes.
    Atualmente, parece que o número de receitas é mais importante.
    Ocorre que isso não garante que as receitas sejam próprias, que tenham sido previamente testadas, etc.
    Por ser uma rede social, a produção própria (ou pelo menos a certeza de que aquela receita foi testada e, sendo o caso, modificada) deveria ser incentivada e não simplesmente o repasse de receitas.
    -
    E não mudem a forma de incluir receitas, justamente pra evitar o copiar e colar. Sites de receitas existem aos montes, o receitáculo tem que se diferenciar.
    -
    Seria interessante incluir na classificação “vegetariana” um sub-item para marcar receitas veganas.

  117. Renata (VegVida) Disse:

    Faltam também algumas medidas.
    Para xícaras e colheres: cheias/rasas
    Para fatias: finas/grossas

  118. SILVIA RIBEIRO Disse:

    OLÁ EU AMEI O SITE, MAS ACHO QUE DEVERIA TER UM ESPAÇO, PARA QUEM TIVER ALGUMA DIFICULDADE EM RELAÇÃO A RECEITAS OU FAZER ALGUMA COMIDA, PÇEDIR UM HELP, FORA QUE POSSAMOS ENVIAR OUTROS TIPOS DE COISAS, NÃO SOMENTE DE RECEITAS, MAS QUE GEREM EM TORNO DELAS. E UMA COISA QUE EU ACHARIA LEGAL, PRêMIOS, PARA QUEM ENVIASSE MAIS RECEITAS NA SEMANA, GANHARIA UM PRÊMIO E TIVESSE UM ESPAÇO ONDE SABERÍAMOS QUE SÃO OS CAMPEÕES DA SEMANA.

  119. liviaaraujo Disse:

    Estou há pouco tempo como membro e gostaria de comentar duas coisas…
    1) que houvesse uma revisão antes da publicação, pois há alguns erros de quantidades (ex: ao invés de gramas foi colocado “folhas”).. e que houvesse obrigatoriedade de serem pré-testadas pelos seus membros que as publicaram… pode até ser tirada de outro site ou caderninho de receitas, mas que fossem testadas.
    2) Vejo falta de um local de “blog de recados”.. às vezes gostaria de deixar um comentário e hoje só vejo local na própria receita… às vezes um recado para todos…um local público… hoje só vejo um blog para se reportar notícias sobre a culinária…
    Grata.

  120. vera Disse:

    estou passando para um cd, um monte de receitas culinárias que tenho. só que elas estão totalmente sem classificação, gostaria de saber se vcs podem me ajudar a colocá-las em ordem alfabética para que eu possa imprimir e fazer uma apostila, grata pela atenção vera

  121. Sônia Moreira R. Gomes Disse:

    Ola meu nome é Sônia é moro em Goiânia / Go, Nancy Franco 55 eu gostei muito da sua receita, é você aparenta ser uma pessoa muito sinpatica,gostaria ser sua amiga.
    Adoro todas suas receitas, Beijo no seu coração.

  122. Nancy Franco Disse:

    Obrigada querida Sônia. Pode entrar na minha página quando quiser e favoritar o que lhe agradar. Este espaço aqui nos permite visualizar receitas maravilhosas. Eu gosto muito, tenho o meu blog,
    http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/
    mas sempre venho aqui editar receitas e visitar meus amigos. Seja sempre muito bem vinda.
    Abraço carinhoso para voce.

  123. Renata (VegVida) Disse:

    Tem como criar um aplicativo pra incluir o Receitáculo no orkut, pelo menos algo com os links e avisos de atualização?
    Nossa, seria fantástico poder integrar as duas redes sociais. O link pra envio está aqui: http://www.orkut.com.br/Main#AppDirectorySubmit

  124. Marilene Disse:

    Adoro esse site! Entro aqui todos os dias para ver as novidades. Mas como tudo na vida pode ser melhor, que tal pensar na possibilidade de colocar um lugar onde possamos fazer anotaçoes particulares sobre a receita? Gosto de marcar se já fiz, se alterei alguma coisa, coisas desse genero.
    Obrigada!

  125. RITA Disse:

    Eu não entendi coloca as claras com açucar e sal e fermento bate coloca no forno e o bolo que bolo

  126. Sissy Castilho Disse:

    EU GOSTARIA QUE HOUVESSE RECEITAS VEGETARIANAS, UM CANTINHO PARA AQUELES QUE NÃO COMEM CARNE, ASSIM COMO EU…*-*
    DESDE JÁ AGRADEÇO!
    SISSY*-*

  127. Carladelfiore Disse:

    Acho que poderia funcionar como um msn também.
    Assim eu poderia trocar ideias com minhas amigas e amigos na hora.

  128. jessica flor Disse:

    Eu adorei o site,uso muito para ajudar no restaurante da minha empresa,proucuro receitas para as cozinheiras,e sempre encontro novidades!!Gostaria de pode salvar as receitas no meu pc!!!

  129. NECIVAL Disse:

    Depois de um longo tempo ausente, volto a postar minhas receitas. Este site é mesmo um barato e delicioso de participar. Só lamento ainda as suas classificações que até então não me convencem, daí já postei alguns comentários. Vejam só, tem pessoas qualificada com COZINHEIRO que postou 18 receitas, emquanto vejo pessoas qualificadas que postaram receitas a perder de vista e que não passam de CHEFE DE COZINHA - não entendo. Que seja observado.

  130. NECIVAL Disse:

    POR QUE? Vejam só, tem pessoas qualificada com COZINHEIRO que postou 18 receitas, emquanto vejo pessoas qualificadas que postaram receitas a perder de vista e que não passam de CHEFE DE COZINHA - não entendo. Que seja observado.

  131. wroliveira51 Disse:

    Voçês poderiam dar mais opções quanto às datas comemorativas e as medidas de proporção das receitas.

  132. rita Disse:

    Gente, adorei descobrir este site!

    Gente, adorei descobrir este site! Adoro cozinhar tudo
    e suas receitas são ótimas. Vou enviar algumas receitas minhas logo que puder. Um abraço!
    Rita

  133. Nancy Franco Disse:

    A todos meus amigos do receitáculo, Sanson e administradores do site.
    Quero pedir a todos que se por ventura eu esteja usando alguma foto de modelo, em minhas receitas, que o crédito não esteja correto, favor me comunicar por minha caixa particular de mensagens, que imediatamente retirarei as mesmas.
    PEÇO DESCULPAS ANTECIPADAS PELO CONSTRANGIMENTO.
    Tenham todos belos dias. Fiquem com Deus.

  134. Carol Fernandes Disse:

    Sanson, por favor, seria muito interessante criar um tipo de moderação nos comentários, pois estamos muito expostas desse jeito. O que aconteceu com a nossa amiga Nancy foi extremamente desagradável e pode acontecer com qulquer uma de nós! Faça como nos blogs!
    Fica a sugestão…
    Abraços
    Carol

  135. Rosane Teixeira 8° Semestre Disse:

    Sento-me orgulhosa em participar dessa idéia e da a minha contribuiçao, coroando esse trabalho elo fundamental de comunicação e trocas de ideias.
    Com todas as suas obras Parabéns.

  136. vera lucia barros Disse:

    Parabens amigo pelo receitaculo, continui deixando suas receitas maravilhosas, para facilitar meu dia-dia.

  137. rosalina Disse:

    Voce esta de parabens pelas suas receitas sao simples mas deliciosas

  138. Lucia Disse:

    Receita de marshmellown. Nao merengue de cobertura de bolo, mas aquele que parece uma espuma. Muito consumido pelos americanos. Sei quais os ingredientes: karo, gelatina e açucar. Mas e as propor,coes? Sei que depois de frio, podemos cortar e utilizar corantes aliment,icias. Abralco

  139. vanderleia Disse:

    Entrei hoje e fiz um bolo de laranja da carol,adorei todos aqui adoraram este bolo obrigado a todos estou muito feliz.

  140. joatan Disse:

    a receita Carne de panela com cerveja ao voinho de Necival, experimentei e gostei é uma delicia.

  141. Lorrayne Disse:

    Comecei a postar receitas agora, mas achei que na hora de colocar os ingredientes é muito demorado, já que tenho que colocar uma a um e fazer toda a descrição. Por que não poderia ser uma coisa mais simples e direta como o passo a passo da receita? Bem, não sei tb se estou fazendo da maneira correta. Obrigada

  142. bear man Disse:

    to querendo lembrar de uma receita de molho de amoras para massas, tipo espaguete…
    acredito ser algo descendente da índia…

  143. Conça Disse:

    Gostaria de saber se o gergilim, só pode ser consumido se for tostado, e se ao tostar não perde seu valor. obrigada!!!

  144. Rosangela Disse:

    A glace com emulsificante é pessima o gosto é horrivel fica parecendo espuma eu não tive coragem para poe no bolo

  145. Edeilda Disse:

    Oi Nancy, tudo bem ?
    Quero fazer parte domseu blog, achei muito interessante as suas receitas. Algumas das suas receitas que estive vendo ,muito legal.
    Obrigada por me convidar.
    Beijos!

  146. Edeilda Disse:

    Oi Nancy, tudo bem ?
    Quero fazer parte do seu blog, achei muito interessante as suas receitas. Algumas das suas receitas que estive vendo ,muito legal.
    Obrigada por me convidar.
    Beijos!

  147. marcelo Disse:

    suigiro que todas as receitas , apresentem o seu rendimento, pois quem as utiliza pode querer vender o produto e , isso ajudaria muito obrigado

  148. Dna.Lili Disse:

    Bom dia, Quero respoder a um dos membros a T.Cristina e não sei como. Abraços. Dna.Lili.

  149. charito Disse:

    1°) Eu gostaria na parte dos países todos os países, que muitas vezes encontro dificuldade de colocar receitas do meu país Bolívia, porque não existe esse itém. eu tenho uma amiga que vive a anos em Brasil, tem grande vontade de participar do receitáculo mas não encontra para divulgar suas receitas deliciosas e práticas

    2°) Nas Datas especiais se colocou Haloween e dia das bruxas. muita gente no Brasil já vem comemorando o Dia de ação de graças como é comemorado nos Estados Unidos como na Inglaterra, Falta o dia dos reyes magos, entre outras

  150. charito Disse:

    Aviso a todos

    As receitas que eu coloco como minhas favoritas, é porque já experimentei e deram certo

    parabéns a todos

  151. charito Disse:

    outra sugestão que acabei de lembrar

    colocar um conversor de medidas e de temperatura

    Porque receitas brasileiras ou não mais antigas que com uma ré-leitura das mesmas ficam bem práticas, utilizam medidas bem diferentes e isto facilitaria muito

  152. charito Disse:

    Que tal seria colocar os continentes e abaixo dos continentes os países que pertence a esses contintente
    Exemplo: America do Sul e embaixo os países pertencentes à América do sul, America Central e os países pertencentes a América central, etc, além de abrilhantar o site daria oportunidade a todos por igual

  153. jogriane lima Disse:

    adorei a receita do fondant. Posso usar esta reita em camafeus? bjs obrigada

  154. Nancy Franco Disse:

    Olá Edeilda, muito obrigada por gostar de minhas receitas.
    Seja bem vinda ao meu blog
    http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/
    Tenha uma bela noite.

  155. Valter Disse:

    Olha pessoal, estou chegando agora e estou adorando o site exatamente como ele é. Claro que temos que respeitar a opinião dos membros que já estão aí á muito mais tempo, mas se posso dar uma dica: Não mudem muito não ok? Está muito legal para quem está chegando agora, como eu.
    PS> Não mudem essa linguagem tão casual que vocês usam para se comunicar conosco. Ela nos faz sentir realmente amigos, chegados, de casa mesmo entende?
    Abraços.

  156. Charito Disse:

    !) Gostaria que fosse mais facil: colocar a quantidade dos ingredientes por exemplo em vez de 1 unidade de gema de ovo escrever simplesmente 1 gema de ovo

    2°) Também gostaria que tivesse um conversor de medidas de nacionais para internacionais e vice versa exemplo 1/2 kilo equivale a 1 libra (inclusive para temperaturas de forno de Farenhait para centigrados e vice vesa)

    3°) Também gostaria que fossem colocados os países dividos por continentes

  157. charito Disse:

    Hoje não vou falar nada sobre o que gostaria no receitaculo, no meu caso, as vezes eu escolho uma o mais receitas da internet, mas antes de publica-la no receitáculo faço a mesma pelo menos uma vez, si da certo a publico,caso contrario não a publico

Deixe seu comentário