Sua comida é bonita?

por sanson em 25 de outubro de 2008
postado em Receitáculo | comentar | FEED |

Quem nunca recebeu um puxão de orelha da mãe quando estava brincando com a comida, fazendo desenho no prato com o coroço de feijão e o purê de batata? Com você não? Bom, comigo acontecia…

Sakurako Kitsa (nome artístico, só pode) capricha nos “Bentôs” (aquelas marmitas japonesas), saladinhas, sanduíches e etc. Ela faz muita coisa interessante! Não sei se dá vontade de comer mas que é legal é!

O único prato que eu, particularmente, acho feio é a feijoada mas é gostoso pra caramba! Tirando a feijoada qualquer prato tem que nos conquistar com os olhos primeiramente. Aí eu te pergunto, e a sua comida, é feinha ou bonitinha?

Vi primeiro no Obvious.

Compartilhe:

Digg it! Del.icio.us Google Bookmarks Facebook Technorati rec 6

8 Responses to “Sua comida é bonita?”

  1. Ana Mariza Frezza de Oliveira Disse:

    Olha, pra falar a verdade, não sou muito boa com o visual, eu até tento. Apesar de amar a cozinha, cada vez que eu tento decorar algum prato, alguma coisa sai errada e fica no mínimo estranho. Sei que o visual é importante, mas não tenho jeito mesmo. Minhas tortas saem tortas mesmo, no sentido literal da palavra. Estou tentando, um dia chego lá.

  2. Lu Disse:

    Eu acho que a apresentação de um prato é indispensável, mas as vezes acontece do prato se resumir a esse detalhe porque na hora de provar a decepção é total. Já me aconteceu isso em restaurantes conceituados.
    Então, imagem conta mas não é tudo. Voto sempre pelo conjunto da obra.

  3. NANCYFRANCO55 Disse:

    Olá amigos, sou um pouco suspeita para falar, mas adooroooo decorar um prato. Vivo inventando e criando detalhes diferentes. Nunca faço um mesmo prato, da mesma receita igual. É mania que tenho mesmo.
    Logo dou grande importância ao visual, além do conteúdo, claro!

  4. julieinada Disse:

    os japoneses dizem que primeiro se come com os olhos e depois com a boca. É um ponto de vista, os meus pratos, particularmente não são nada bonitos, mas até que alguns são gostosos!

  5. catarina Disse:

    Adorei! Gosto muito destes pratos enfeitados, já criei alguns para crianças que não gostam de nada, e ninguém resiste a um prato com todo esse charme.
    As mães “algumas”não tem paciência para elaborar um montinho de arroz com alguns enfeites, feijão dentro de uma massinha folheada, tem que dar um charme brincar com todas as possibilidades.
    Parabéns, a apresenção esta linda vou copiar para as minhas crianças.
    bjs

  6. sandra Disse:

    Eu gostaria de poder inventar coisinhas e florzinhas nos pratos, mas com a correria do dia a dia a gente acaba é pegando a comida na panela mesmo. come mais quente e tem menos louça pra lavar.
    bjs

  7. joana Disse:

    coloque mais fotos so essas ai num deu pra ver nada…
    desculpa mas num era isso que eu tava esperando desse site..:S

  8. evelyn Disse:

    eu amo culinária entre no meu site é so de resceitas de comidas delisiosas

Deixe seu comentário