Pasta de amendoim emagrece?

por sanson em 18 de fevereiro de 2008
postado em Saúde | comentar | FEED |

Calma. Não vá começar a comer pasta de amendoim que nem maluco!

Segundo um artigo publicado pela menshealth, com o mesmo tipo de gordura saudável monossaturada do azeite de oliva, a pasta ou manteiga de amemdoim (que tantos os gringos consomem) faz muito bem à saúde desde que consumida controladamente.

Conforme dizem, a tal pasta retarda o envelhecimento, faz bem para o coração, ajuda na produção de testosterona (para homens, claro) e, pasmem, é bom para emagrecer!

Pesquisadores de uma universidade da Indiana chegaram a conclusão de que “a fome passa depois de comer pasta de amendoim”, o que pode não ocorrer com a maioria dos outros tipos de alimento. A teoria é interessante, o gosto da pasta é muito bom (para eles) então satisfaz, priva da necessidade e vontade de ingerir outros alimentos após o consumo do “Peanut Butter”. Ou seja, enchem a pança de pasta de amendoim e perdem a fome!
Leia o artigo completo (em inglês) e dê sua opinião. Tem até uma receita lá para emagrecer com pasta de amendoim!

Compartilhe:

Digg it! Del.icio.us Google Bookmarks Facebook Technorati rec 6

11 Responses to “Pasta de amendoim emagrece?”

  1. Julie Disse:

    Vô se matá de comer minduim!

  2. edy Disse:

    ahá!
    tá explicado então!
    para quem quiser comer um bom biscoito de amendoim, segue ae: http://receitaculo.com/receitas/129/

    delícia!

  3. alysson Disse:

    Ontem conheci o site de vcs. Estao de parabens pela idéia. Uma pena eu estar sem tempo para poder acompanhar de mais perto as receitas

    abracos

  4. André Disse:

    Pior que é muito bom comer isso com pão e mel!

  5. Fabiana Disse:

    Sou maluquinha por pasta de amendoim. Com pão,bolo,biscoito, de colherinha, sempre fica muito gostoso…

  6. Rita Copetti de Queiroz Disse:

    Gorduras boas! Nossa as pessoas se confunde muito com isso.. ainda mais nessa época que é moda escrever nas embalagens LIVRE DE GORDURAS TRANS.

    As gorduras monossaturadas são o grande lance, os óleos de oliva extra virgem são ricos delas! Fazem muito bem pra saude e devem ser consumidos sem medo.

    Prefira cozinhar com ele, inclusive, dos óleos vegetais comestíveis, o oleo de oliva é o que aguenta a altas temperaturas por mais tempo, fazendo com que frituras fiquem mais crocantes e menos empapadas de óleo! Basta saber manter a temperatura ideal. Mas em toda a fritura deve ser mantida uma temperatura baixa para não queimar o óleo.

    Viva os cientistas que descobrem coisas novas todos os dias! Química na cozinha é uma das coisas mais legais que existe!

  7. sanson Disse:

    Rita, seu comentário tá melhor que o post! hehe

  8. Rita Copetti de Queiroz Disse:

    Que nada!!

    Eu tenho um livro muito legal aqui em casa, O QUE EINSTEIN DISSE A SEU COZINHEIRO, na verdade eu tenho dois, ehehe, o volume 1 e o 2!

    Esse livro é fantastico pq ele desmistifica muitos mitos e esclarece muitas duvidas. Uma delas é essa conversa polemica de gorduras boas e gorduras más!

    O nome do livro é:
    O QUE EINSTEIN DISSE A SEU COZINHEIRO
    Autor:
    ROBERT L. WOLKE

    Com certeza tem na Livraria Cultura e na Siciliano.
    Boa leitura e bom livro pra uma biblioteca de consultas!

    bjinho!

    Rita Copetti!

  9. luiz Disse:

    vc estava se referindo aos acidos graxos monoinsaturados, os saturados não fazem bem..

  10. Marc Disse:

    Meu povo, que absurdo!!!! Pasta de amendoim emagrece? Claro que nao! Nao sejam tolos de comer pasta de amendoim para emagrecer. E’ um alimento supercalorico e basicamente rico em gordura. …agora, se quizerem ganhar peso, ai sim, recomendo a famosa “Peanut Butter” (pasta de amendoim). Quanto mais calorias voce comer, mais peso ganhara’. E’ simples, se desejam perder peso, diminuam a quantidade de calorias diarias. Boa sorte!

  11. Será que é verdade' ? Disse:

    Eeeu tinhaa lidoo eem uma pagina que comer pasta de amendoim engorda’KK neein’ seei see ée veerdade’ Algueem mee respondee’ ?? èe veerdadee’ ??

Deixe seu comentário