A perfeita tábua de cortar

por sanson em 21 de março de 2008
postado em Utensílios e produtos | comentar | FEED |

Os designers Jess Giffin e Jim TerMeer desenvolveram, em 2006, um conceito pra lá de interessante: uma tábua em que você pudesse saber a medida exata do que está preparando. Um modo perfeito de mensurar com extrema precisão seus ingredientes sem o menor esforço. O projeto ficou em terceiro lugar no International Kitchen + Environment Design Competition e, na minha opinião, é genial.

Fica aí a pergunta, essa exatidão toda contribui ou perde o charme do “só sei de olho a quantidade”?

Compartilhe:

Digg it! Del.icio.us Google Bookmarks Facebook Technorati rec 6

3 Responses to “A perfeita tábua de cortar”

  1. Ane Disse:

    Eu sou adepta do “olhômetro” mas devo me render a essa nova tecnologia já que tudo (mas tudo mesmo) hj é mensurado…estou fazendo um curso de cozinha e nos foi passado que as receitas atualmente ñ estão mais usando as medidas que estamos acostumados como: “colher de sopa”, “xícara”,”copo”, etc. O correto e utilizado agora é gr.,ml., etc. então essa nova tábua tem tudo a ver com modernidade. Achei um “charme” essa contribuição dos designers.

  2. naiara Disse:

    pois eu sou adepta da precisão quase paranóica. peso a manteiga e o chocolate pro brigadeiro, pra você ter uma idéia… acho que assim é mais fácil descobrir o que deu errado quando receita não sai como a gente esperava. com certeza eu compraria essa tábua. rs.

  3. sanson Disse:

    Numa coisa a gente concorda, a idéia é genial! Gosto muito de tecnologia, então se realmente isso for a venda um dia será muito bem visto na minha casa!

Deixe seu comentário