Mc Favela faz sucesso na periferia de São Paulo mas tem preço de MacDonald´s

por sanson em 16 de fevereiro de 2009
postado em Curiosidades, Estabelecimentos | comentar | FEED |

Mac Favela é a versão “acessível” do Mc Donald’s para os moradores da periferia de Heliópolis e Zona Leste de São Paulo. Como mostra esta matéria no Uol.

Porém a rede fast food original americana não achou nada engraçada essa história de McFavela e entrou com uma ação para retirada do nome na unidade de Heliópolis, claro.

Mas resolvi colocar esse assunto não é nem pelo nome e etc, mas sim pelos preços dos lanches no McFavela. Num lugar onde era para ser a versão mais popular do então fastfood de “elite”, vende sanduíches a “singelos” quase 8 reais.

“Na favela tem muito dinheiro. O favelado gasta pouco com luz, água e casa. Por isso, tem dinheiro para outras coisas.” Comenta o dono do empreendimento.

Por isso que eu digo, malandro é malandro…

Veja a matéria completa (com vídeo) aqui.

Dica do Charles.

Compartilhe:

Digg it! Del.icio.us Google Bookmarks Facebook Technorati rec 6

8 Responses to “Mc Favela faz sucesso na periferia de São Paulo mas tem preço de MacDonald´s”

  1. Catarina Disse:

    O “MC” é patentiado, a alguns anos atrás tentei colocar o nome “Mc Fitas” na minha locadora de vídeo e não consegui, o nome não passou.
    Mais há de convir que o nome ficou legal, mais lei é lei.
    Tomara que tudo se acerte.
    Com toda a polemica o lugar vai ficar super conhecido.

  2. Catarina Disse:

    O certo é patenteado

  3. Sergio Almeida Disse:

    Li a notícia no UOL e me diverti BASTANTE! Adorei o nome e a proposta! Muito criativo e corajoso o sr. Carlos, dono do McFavela.

  4. celisa Disse:

    Ola

    gostaria de saber quem fez a foto do mc favela, pois gostaria de publica em uma revista.
    favor entrar em contato.
    obrigada

  5. sheila Disse:

    Estive hoje em São Miguel Paulista fazendo pesquisa de campo e conheci O Mac Favela. “Creio que seja o mesmo mostrado na Matéria”.
    Achei o máximo a criatividade dos donos, tem até o Mac lanche “infeliz”, verdade!!!!! E olha, os preços não são tão absurdos assim. Estão na média dos 3,50. E são lanches bem fartos. O único que custa 7,50 é um suculento lanche com filé de picanha que acompanha queijo cheddar, catupiry,alface, tomate, cebola e molho vinagrete. Não se compara ao preço de um mísero Mac lanche né? Porém sabemos que a criação da lanchonete com esse nome é uma forma de protesto! Quantas crianças da favela não sonham um dia estar no macdonalds fazendo um lanchinho?
    Mal sabem elas que apesar da bela propaganda, muitos, aqueles que querem ter Status, se prestam a comer um lanchinho furreca,acompanhado de um copo de gelo com gosto de cocacola, numa mesa que você tem que sair procurando (com a bandeija na mão), que na maioria das vezes esta suja, que se tem que pegar fila para pagar e pegar a sua comida e ainda no final de tudo, jogar seu lxo na lixeira….Mas custa caro afinal….

  6. ANONYMUS Disse:

    kkk’mano mto loko

    AMO MUITO TUDO ISSO KKKKKKKKKK

  7. Allan Disse:

    alguem sabe onde fica me passa o enderço da unidade de são miguel?

    me add no msn e me passa o endereço to on todo dia das 10:00 as 18:00

  8. Allan Disse:

    Montanha_007@hotmail.com

    meu msn rsrsrs

Deixe seu comentário